sábado, novembro 26, 2005

RADAR- REVISTA VEJA:

Radar
Lauro Jardim (ljardim@abril.com.br)
• GOVERNO


Levy sai mesmo
Joaquim Levy, um dos braços-direitos de Antonio Palocci, está mesmo de saída da Secretaria do Tesouro. Vai ocupar uma diretoria do Banco Mundial.
Rumo ao Terceiro Mundo


Coerente com a política externa de Lula, Marco Aurélio Garcia e Samuel Pinheiro Guimarães, o Itamaraty se expande. Para a África. Está prevista a abertura de embaixadas em Conacri (República da Guiné), Malabo (Guiné Equatorial), Cartum (Sudão), Cotonou (Benim) e Lomé (Togo). Na Ásia serão criados uma embaixada em Colombo, a capital do Sri Lanka, e um consulado em Mumbai (Índia).


Rumo ao Alvorada

Lula e Marisa voltam em janeiro para o Alvorada, depois do fim das obras de recuperação do Palácio, que consumiram 16 milhões de reais, bancados pelas maiores empresas do país.


Devo elogiar?


Na quarta-feira passada, pouco antes de iniciar mais um discurso num evento no Rio de Janeiro, Lula perguntou a um assessor: "Será que preciso elogiar o Palocci de novo?". O assessor disse que sim. E Lula louvou novamente seu ministro da Fazenda.
Lustosa na Anatel
Paulo Lustosa será o próximo presidente da Anatel. Lula bateu o martelo. Pelo menos foi o que o ministro Jaques Wagner garantiu à cúpula do PMDB. É uma derrota pessoal do ministro Hélio Costa, que ameaçou até deixar o cargo se não emplacasse o seu candidato.

O compadre de Lula

A conta-gotas se vai descobrindo que o advogado Roberto Teixeira, amigão do peito de Lula, está em todas. Na semana passada, foi revelado aqui que a Brasil Telecom lhe pagou por dezoito meses uma remuneração de 60 000 reais mensais não se sabe exatamente para quê. Agora, outra revelação: no início deste ano, a Varig precisou dos préstimos do compadre do presidente. E o contratou. Coincidentemente, as duas empresas tinham pendências de peso com o governo. Teixeira, que recentemente também trabalhou para a falecida TransBrasil, talvez tenha a oportunidade de explicar tudo isso na CPI dos Bingos, para a qual foi convocado na semana passada.


• ELEIÇÕES 2006

Quem sobe com Lula?
Nos próximos dias, Lula começa a reunir-se com os partidos da base aliada para tratar dos palanques estaduais em 2006.

• CPI

Tropa de choque
José Sarney tem-se empenhado pessoalmente com sua bancada na Câmara para que José Dirceu não seja cassado. Não é o único. Dirceu tem contado com outros escudeiros de peso: Roseana Sarney, ACM e o ministro Mares Guia estão na mesma trilha.

• ECONOMIA

Nos ares em 36 vezes
Nos próximos dias, a Gol começa a parcelar suas passagens em até 36 meses, com juros de 1,99% ao mês. Hoje, o número máximo de prestações no setor é de doze vezes. Não há nada igual no mercado, mas as concorrentes em algum momento vão acabar seguindo o rastro da Gol.


Dívida zero

Caso raro: a CSN zerou com o BNDES suas dívidas, que batiam a casa do 1 bilhão de dólares e venceriam apenas em 2011. Aos poucos, a empresa foi antecipando os pagamentos e, na semana passada, pagou os últimos 180 milhões de dólares. É um bom momento da siderúrgica de Benjamin Steinbruch: a companhia tem hoje 2 bilhões de dólares em caixa.

2 Comments:

Anonymous Saramar said...

Olá, Bloody.

É, Ribeirão Preto, certamente á a capital do PT.
Vou escrever sobre isto.
Preocupo-me muito com a saúde desse Buratti. A cada dia, ele se revela como um repositório das ações criminosas praticadas em Ribeirão Preto.

Beijos

P.S. A partir de hoje, tenho novidades no meu blog. Dê uma olhada por lá. Obrigada.

P.P.S. obrigada pelo exagero no falares. rsrsrs

4:04 PM  
Anonymous Anônimo said...

vergonhahhhhhhh!!!!!!!!!

5:21 PM  

Postar um comentário

<< Home