quinta-feira, novembro 24, 2005

JCM INFORMA:

EXTREMAMENTE GRAVE !

A mudança de voto no STF e a possibilidade de mais uma intervenção em assuntos internos do legislativo, são o caldo de cultura de uma crise grave. Cinquenta anos depois de novembro de 1955 é bom que todos ponham as barbas de molho. O Congresso -naquele momento- atropelou uma tentativa de obstruir a posse de JK e votou em 11 dias, dois impeachments: do presidente da Camara de Deputados e do Vice-Presidente da Republica.

O presidente da Câmara em exercício -era Flores da Cunha- e do Senado ,Nereu Ramos. Se os atuais presidentes entenderem que esta interveniência do STF tem característica de golpe, tudo pode acontecer. Em 1945 o judiciário tomou o poder, assumindo a presidencia na vacância e designando desembargadores como interventores em todos os Estados. Os desdobramentos não foram os melhores.

O STF cresce hoje -na fragilidade dos politicos- a passa a cumprir papel politico fora de suas atribuições. O presidente do STF faz isso todas as semanas. Num dia destes um parlamentar toca alto o apito e arma-se uma crise institucional. Se a Câmara de Deputados votar a cassação de Dirceu e o STF votar pelo retardamento ? O STF vai mandar o exército fechar a Câmara de Deputados ? O exército está disposto a isso ? Cuidado com a fagulha perto de palheiro.


LULA VAI DESINTEGRAR !

Especialistas de muitas décadas em pesquisas de opinião,tem a certeza que Lula vai desintegrar. Afirmam que a tática de se expor todos os dias, só funciona na alta. Na baixa significa multiplicar a rejeição.

E mais grave: significa cair na chacota e transformar impopularidade e perda de respeito, o que é mortal e definitivo.
Os primeiros sinais estão aí. Pesquisas qualitativas -infelizemente não divulgadas- com gravações dos telejornais do discurso dos dias anteriores e especialmente do Jornal Nacional, mostram que a reação a aparição é a pior possivel. Reação que vai da gozação ao enjôo.

A assessoria de Lula -querendo exaltar suas qualidades de comunicador- o está transformando em comediante mabembe, sem graça e sem sentido. Com Lula na telinha o zapear já aumentou muito e a audiencia naquele momento cai.

É fácil comprovar com o Ibope minuto-a-minuto em SP.


ECONOMIA ESTAGNADA ! LULA E SUA TROUPE DE CEGOS, ELOGIA A POLITICA ECONOMICA !
Estado de SP.

Juro cai 0,5 ponto; previsão é de PIB negativo no trimestre

Previsão de encolhimento de até 0,5% da economia pode reacender polêmica que atingiu o ministro Palocci
O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central mais uma vez foi conservador e reduziu a taxa básica de juros (Selic) em 0,5 ponto porcentual, de 19% para 18,5% ao ano.

A decisão, unânime, confirmou a aposta predominante do mercado, mas ignorou opiniões de economistas de que havia espaço para corte maior, já que a inflação não preocupa, a atividade econômica está em queda e o real, supervalorizado. Dados preliminares indicam que no terceiro trimestre o PIB pode ter diminuído, na comparação com os três meses anteriores. Analistas prevêem um PIB negativo de até 0,5%. Assessores governamentais ouvidos pelo Estado acreditam que, se a previsão se confirmar, o aumento do PIB em 2005 ficará abaixo de 3%


O LIXO MORAL DO ESQUEMA PALOCCI EM RIBEIRÃO !
Folha-SP.
O depoente é o quarto funcionário do Daerp (Departamento de Água e Esgotos de Ribeirão Preto), responsável pelo gerenciamento do lixo em Ribeirão, a confirmar as irregularidades. Todos disseram receber ordens da ex-superintendente Isabel Bordini para manter a fraude. A empreiteira é acusada de pagar propina de R$ 50 mil mensais a Palocci e ao sucessor Gilberto Maggioni.


LULA SABIA E FICOU CALADINHO !

Pudera,..e de que posto tirar combustivel para o PT ?
AGÊNCIA ESTADO
Gabrilli: "Lula sabia do esquema em Santo André"
Empresária afirma na CPI dos Bingos que o presidente da República foi informado sobre a corrupção na cidade do ABC paulista
- Em depoimento nesta quarta-feira à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Bingos, a empresária Rosângela Gabrilli, dona de companhias de ônibus em Santo André, disse que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi informado sobre o esquema de corrupção montado naquela cidade do ABC paulista. Quem teria transmitido a informação a Lula foi Mara Gabrilli, irmã de Rosângela.

De acordo com a empresária, depois do assassinato do prefeito petista de Santo André, Celso Daniel, em janeiro de 2002, Mara se plantou na frente do edifício em que Lula mora em São Bernardo do Campo e disse que só sairia dali depois de falar com ele. Mara é tetraplégica e, na CPI, Rosângela avaliou que esse fato contribuiu para que sua irmã fosse recebida pelo presidente.


RENAN DIZ NÃO A GAROTINHO !
JB.
Restaria apenas definir o nome do PMDB, o que será decidido no ano que vem. Segundo interlocutores de Renan, dois governadores do partido despontam como favoritos. São eles: Jarbas Vasconcelos, de Pernambuco, e Germano Rigotto, do Rio Grande do Sul. Se depender do presidente do Senado, acrescentam pessoas próximas a Renan, o ex-governador do Rio de Janeiro Anthony Garotinho não será o candidato do PMDB.


FRAUDE COM A TAL LISTA ! PARA ENGANAR OS TROUXAS !

Listão é da CGI
É uma fraude a lista de 28 mil "perseguidos" liberada pela Agência Brasileira de Inteligência: ela não saiu dos porões do extinto Serviço Nacional de Informações (SNI), mas da antiga CGI, a Comissão Geral de Investigações criada na ditadura para investigar supostos casos de corrupção. A verdadeira lista dos perseguidos políticos continua um mistério.
"Acho que, pela situação física dela, foi prontamente atendida", afirmou a depoente. "Lula disse que iria averiguar, mas não tivemos nenhuma resposta."


EDITORIAL DE LA NACION, DIZ QUE ARGENTINA PAGARÁ A CHÁVEZ JUROS MUITO MAIORES QUE AO FMI !

Pero es necesario aclarar que este supuesto desendeudamiento respecto del organismo financiero internacional parece lejos de representar un pingüe negocio para la Argentina. La comparación de la tasa de interés que percibirá Venezuela por esos bonos, cercana al 9 por ciento anual en dólares, con la que nos cobraría el FMI por prorrogar los vencimientos de capital, del orden del 4 por ciento, no resiste el más mínimo análisis. Otro costado peligroso del acuerdo con Venezuela es que si este país se convirtiera en un tenedor individual muy importante de bonos argentinos podría provocar subas y bajas artificiales en su cotización a través de movimientos especulativos.

_________________________________________________

4 Comments:

Blogger Angela said...

Bloody,

Tudo nesse desgoverno é sujo, fraudulento, mentiroso, oportunista, também temo pelos rumos do páis, essas intervenções do supremo em assuntos internos da Câmara não são nada tranquilizadoras.

3:01 PM  
Blogger Serjão said...

Cara Bloody, pela a consideração que eu tenho por vc, tenha um certo cuidado em utilizar o César Maia como fonte fidedigna. Vc não imagina como está a cidade que ele gerencia.É um pulha suprapartidário e as opiniôes dele são mais do que suspeitas. Fala mal do quintal dos outros enquanto a casa dele está mais do que desarrumada. Em breve escreverei sobre isso.(está quase pronto) Não fica chateada, não OK? Beijocas.

7:25 PM  
Blogger Serjão said...

Ainda bem que vc entendeu, querida Bloody. Sei que quando a causa é justa não se escolhe as companhias mas se ele fosse só corrupto, ainda se aturava. mas a cidade que ele admonistra está tão abandonada que ele não tem moral para escrever sobre ninguém. Ainda mais sendo uma parte tão interessada como ele e tendo o filho líder do PFL. Não tenho dúvida em afirmar que ele gerencialmente é tão ruim quanto Lulla. Aliás eu acho que nos falta um pouco isso,sabe, um maior intercâmbio regional. Claro que o enfoque principal deve ser a questão nacionaçl dado o que vêm acontecendo. Mas não tenho dívidas que esta troca de informações do nível local nos acrescentaria muito. Ainda bem que vc entendeu. Tenha uma ótima noite.Serjão

11:07 PM  
Blogger Camarada Arcanjo said...

Concordo com o Serjão quando alerta sobre o Cézar. Sou do Rio de Janeiro e sei porque vivo aqui. A pose de bom administrador dele vem de eleogios feitos principalente pelo Conde, quando ainda amigos na disputa pela prefeitura. Caso complicado. A pecha, ou elogio como preferir, ficou.

Extremamente grave! Concordo com tudo.

Quanto ao Garotinho, que rivaliza diretamente com o Cézar Maia, chegando a um bloquear a execução de obras do outro, e que se dane a população. Possui enorme cacife para estorvar e comer pelas beiradas o Renan e mais alguns. A rigor quem sabe diz, que o pseudo-pastor não precisa do apoio do Renan, até porque o Renan é governista e talvez, a oposição real ao governo Lula seja o Garotinho e não o Renan, seus amigos e o PSDB.
O sujeito é garotinho mas não é infantil.

A desgraça para o povo brasileiro será o governo do infante, se houver. Hugo Chaves é pato novo. Hugo Chaves não "exige", que Deus abençõe o seu governo.

2:21 PM  

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home