sexta-feira, outubro 21, 2005

RESUMO DO DIA:

QUERIDOS AMIGOS LEITORES:


DESCULPE PELA FALTA..... FIQUEI SEM POSTAR NADA ESSES DOIS DIAS, POIS FUI VIAJAR A TRABALHO! MAS, COMO NUNCA É TARDE PARA ATACAR O DESgoverno, VAMOS LA´:

• MALUFI E SEU FILHO FORAM SOLTOS!!

• DIRCEU CONSEGUIU ADIAR MAIS UM DIA SEU PROCESSO DE CASSAÇÃO.

• DIRCEU, FAZ UMA ENTREVISTA COLETIVA A EMPRENSA E NEGA CAIXA DOIS E MENSALÃO, NÃO ATACA, É CLARO, NINGUÉM DO PT E MUITO MENOS O APEDEUTA.

• ZÉ GUERRILHA FOI DEPOR NA PF E, MAIS UMA VEZ, NEGOU O MENSALÃO.

• ESSA É DE MATAR: O SENADOR GERALDO MESQUISTA DO PSOL, PARTIDO DA, TAMBÉM SENADORA DO PSOL, HELOISA HELENA, COBRAVA MENSALINHO DE SEUS FUNCIONÁRIOS DE GABINETE. E a pedido da senadora Heloísa Helena, Geraldo Mesquita será investigado pelo Conselho de Ética. Na Reportagem desta sexta-feira, do Jornal do Brasil, diz que o parlamentar cobra “mensalinho” dos funcionários de seu gabinete. O valor, segundo o JB, chega a 40% do salário de cada contratado. O esquema renderia ao senador cerca de R$ 28 mil mensais. “Se o Conselho de Ética entender que ele [Geraldo Mesquita] é responsável por qualquer corrupção, ele não fica no PSOL, ele sabe disso”, afirmou Heloísa Helena. Segundo a senadora, Mesquita insiste que é inocente e que existe uma campanha contra ele, patrocinada pelo PT. VAMOS AGUARDAR, SE FOR VERDADE, VEREMOS QUE MENSALÃO E MENSALINHO, É UMA PRÁTICA, CONSTANTE ENTRE OS COMUNAS.

• O QUE ESTÁ ACONTECENDO COM A POLÍCIA FEDERAL? PRIMEIRO FOI A DO RIO DE JANEIRO E AGORA DE SÃO PAULO, O QUE É ISSO??????

136 quilos de cocaína somem de cofre da PF em São Paulo

Agentes da Polícia Federal estão vasculhando a Superintendência da Polícia Federal em São Paulo para tentar encontrar 136 quilos de cocaína pura que sumiram de um cofre no prédio. A droga estava guardada na Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), no terceiro andar do prédio, o mesmo em que o ex-prefeito Paulo Maluf e seu filho Flávio estavam presos até a noite de quinta. Agentes do Grupo de Operações Sensíveis recolheram as fitas gravadas pelo circuito interno de segurança, e um mandado de prisão já foi expedido. Trata-se da primeira vez que a PF paulista registra um roubo de drogas em suas instalações. No Rio, porém, apenas no último mês, dois lotes de cocaína que estavam guardados na instituição desapareceram. Num dos casos, a droga foi substituída por um pó branco a fim de que o sumiço não fosse notado. Também desaparecem da PF carioca R$ 2 milhões, em dólares e euros, apreendidos na Operação Caravelas.

• ACABOU A JUSTIÇA AGORA TUDO É PERMITIDO.... QUASE TUDO, MAS ESTAMOS CHEGANDO LÁ!
Deputados flagrados pedindo propina a Cassol são absolvidos

A Assembléia Legislativa de Rondônia entendeu que os três deputados acusados de pedir propina ao governador Ivo Cassol (PPS), em troca de apoio político, não quebraram o decoro parlamentar. O pedido foi gravado em vídeo pelo próprio governador e exibido, em maio, pelo programa Fantástico. Mas, apesar das evidências, todos foram absolvidos na quinta-feira, em votação no plenário. Para que os deputados perdessem o mandato, seriam necessários 16 votos favoráveis à cassação. Ronilton Capixaba (PL) teve sete votos pela cassação e 15 contra. Amarildo Almeida (sem partido) teve 15 votos a seu favor e sete votos pela cassação. Ellen Ruth (sem partido) foi absolvida com 13 contrários à perda de mandato e 10 favoráveis. Com o resultado, a Assembléia arquivou os pedidos de cassação. Além do plenário, a Comissão Especial da Assembléia também absolveu outros dois acusados, Kaká Mendonça (PTB) e Daniel Néri (PMDB). O deputado João da Muleta (PMDB), punido com afastamento de 30 dias, teve a pena anulada com 11 votos favoráveis e 12 contra. O único que perdeu o mandato foi o deputado Emílio Paulista (PPS), que renunciou no dia 15 de agosto.

• PELO MENOS UMA NOTÍCIA BOA! GRAÇAS A DEUS!

FOI DIVULGADA A ÚLTIMA PESQUISA DO IBOPE SOBRE O REFERENDO E O NÃO, VENCE O SIM POR DEZ PONTOS DE DIFRENÇA:

SIM= 41%
NÃO= 51%

• O MINISTRO DO TRABALHO DO DESgoverno LULANÓQUIO, ESTÁ ENVOLVIDO EM ESCÂNDALOS SEXUAIS:

O ex-gerente de Recursos Humanos da Volkswagen AG Klaus Joachim Gebauer, em entrevista ao jornal alemão “Die Welt”, envolveu o nome do ministro do Trabalho, Luiz Marinho, em um escândalo chamado na Alemanha de “affair das prostitutas”.
Segundo Gebauer, Marinho, quando era sindicalista, foi beneficiado com “gastos extras” da empresa, que chegaram a sete milhões de euros, com pagamento de hotéis, prostitutas e visitas. Segundo o jornal, era na VW do Brasil uma prática normal, como na Alemanha, tentar corromper políticos e sindicalistas pelo financiamento de orgias.
Gebauer detalhou uma visita de Marinho a uma boate às custas da empresa:

—- Cinco garotas dançavam sobre as mesas e flertavam com os visitantes — disse o ex-gerente, que resolveu denunciar tudo após ter sido demitido da empresa sob acusação de corrupção."


• AUMENTA O EMBARGO DA CARNE BOVINA:

"Mais 11 países embargaram, total ou parcialmente, a importação de carne brasileira em decorrência do foco de aftosa em Mato Grosso do Sul. Horas após a divulgação de uma lista de 10 países pelo Ministério da Agricultura, a Colômbia também bloqueou a importação de carnes bovina e suína e de animais do Brasil, segundo informações do governo colombiano.
Com isso, sobe para 42 o número de países que suspenderam as compras. Agora, a lista inclui Bolívia, Cingapura, Colômbia, Egito, Moçambique, Namíbia, Noruega, Paraguai, Peru, Ucrânia e Uruguai, além dos que decidiram pelo embargo na semana passada: África do Sul, Argentina, Chile, Cuba, Israel, Rússia e os 25 países da União Européia (UE).
Dessa lista, o principal importador de carne bovina é a União Européia, que suspendeu as compras de Mato Grosso do Sul, Paraná e São Paulo."

• ESCÂNDALO MAIS DO QUE VERGONHOSO DO DESgoverno PETRALHA:

É de arrepiar o volume de irregularidades detectadas por uma auditoria do Tribunal de Contas da União nos contratos de publicidade do governo. Tem de tudo - principalmente de superfaturamento. E praticamente todas as agências de publicidade do país de médio e grande porte estão metidas no rolo.

Cópia da auditoria foi remetida à CPI dos Correios - e repousa longe dos olhos de senadores, deputados e jornalistas.


• FEBRE AFTOSA: AGORA NO PARANÁ..... E MAIS CINCO FOCOS NO MATO GROSSO DO SUL.


Governo do Paraná confirma existência de 2 focos de aftosa
Um deles em Toledo, no Oeste do Paraná, e outro em Londrina, no Norte.
Brasília - A Superintendência Federal de Agricultura do Paraná confirmou na tarde desta sexta-feira que existe uma suspeita de febre aftosa em oito fazendas que ficam na divisa do Estado com o Mato Grosso do Sul. Os sintomas clínicos indicam que os animais estão com febre aftosa. O material colhido dos rebanhos foi encaminhado para a análise no Lanagro, laboratório em Belém no Pará.
No final da tarde, o site do governo do Paraná publicou nota destacando que a Secretaria da Agricultura e Abastecimento do Estado identificou dois focos de aftosa no interior do Paraná. Um deles em Toledo, no Oeste do Paraná, e outro em Londrina, no Norte.

• GRIPE DO FRANGO NO REINO UNIDO E NA CROÁCIA:
MORREU UM PAPAGAIO que estava de quarentena no Reino Unido morreu de gripe aviária. Trata-se do primeiro caso de gripe aviária naquele país.
Confirmado foco de gripe aviária na Croácia
Bruxelas - A Comissão Européia (CE), órgão executivo da União Européia, anunciou na noite desta sexta-feira a detecção de um foco do vírus da gripe aviária H5 em cisnes encontrados mortos na Croácia, segundo informou em comunicado.
A cepa H5 é a que inclui o H5N1, que pode ser transmitido para humanos e tem maior probabilidade de sofrer mutações. O H5N1 causou a morte de 60 pessoas na Ásia desde 2003 e chegou recentemente à Romênia, Turquia e Rússia.
Nesta semana as autoridades gregas chegaram a anunciar o primeiro caso de gripe aviária no país, na ilha de de Hios, a 480 quilômetros de Atenas, mas os exames posteriores, feitos no Reino Unido, não confirmaram nenhum vírus H5. Novos testes ainda estão sendo feitos.

1 Comments:

Anonymous Saramar said...

Bloody Mary, boa noite

É triste ler esse memorial da insensatez.

Essa história de Rondônia é exemplar. Para mim, é óbvio que estão se espelhando nos exemplos de Brasília.

É a máfia fazendo escola.

12:01 AM  

Postar um comentário

<< Home