sexta-feira, outubro 07, 2005

MAIA CONTINUA DESMASCARANDO PETRALHAS

RECEBI POR EMAIL DO PREFEITO CÉSAR MAIA:

OBRIGADA PREFEITO CÉSAR MAIA O SENHOR ESTÁ AJUDANDO A DEMOCRACIA!


*ESTÃO ENGANANDO O LULA !

O marqueteiro de plantão que assessora o presidente Lula, ou não entende nada de eleições, ou está enganando o Lula. Alguém disse a ele que a vitoria do Clinton em 1992 foi resultado de uma "descoberta" de James Carville que a economia era fator decisivo. Daí a frase : É a economia estúpido. Só se esqueceu de dizer que a economia americana tinha afundado depois da guerra do golfo, o que fez a popularidade do Bush pai afundar. Faltou dizer que o fator econômico só é parte importante da decisão de voto nos dois extremos: com a economia crescendo muito -pró- e com a economia em recessão -contra. Com a economia a meia bomba crescendo estes 3% de Lula, ela deixa de ser fator influente. E outros fatores passam a ser os fatores decisivos. Se o assessor de Lula ler as pesquisas do Ibope, verá isto claramente. Lula fica passeando e falando bem da economia. Perde tempo e nada mais.

E por falar em passeio: há quanto tempo Lula não visita o seu gabinete de presidente ?Na segunda quinzena de outubro estará viajando. Trabalho ? Nada ! Brasil ao Deus dará.

Os analistas financeiros seniors que conhecem o Brasil e estão plotados em N.Y, já começam a sair de mansinho dos títulos e do risco brasileiros,.....tirando seu dinheirinho.


*INFORMAÇÕES AOS RELATORES E SUB-RELATORES DA CPI, OFERECIDAS POR TÉCNICOS DA CPI QUE NÃO QUEREM SE IDENTIFICAR !

1. As distribuidoras e corretoras não possuem capacidade financeira para adquirir os títulos em suas carteiras. Elas precisam que algum banco faça a bancagem da operação por alguns dias. Os bancos ganham fortunas com isso.

2. Alguns deles: Bradesco, Cruzeiro do Sul, Pactual, Santander,.................etc.....

3. Este é o melhor negócio do mundo pois eles sabem de antemão que títulos e em que quantidade o mercado vai comprar e tem garantia de lucro.

4. Imaginar que a quebra de sigilo vá indicar transferências para Funaro, Pororoca, Gushiken e outros é pura ilusão. Os parlamentares devem entender que os depósitos seguiam um caminho dentro dos próprios bancos e corretoras que abasteciam as contas de doleiros que enviavam ao exterior. Não há rastro direto.

5. Deve-se focar nas pessoas e esquemas no Brasil. Perguntar quem levou os clientes até as corretoras. Perguntar aos bancos porque adquiriam titulos tão longos e vendiam tão rápido e com tanto lucro.

*QUEM REPAROU ?

O ex-deputado -cassado- André Luiz, surgiu de repente na acareação da CPI dos Bingos e disse que tem o que falar. Será certamente convocado. A politica do Estado do Rio tremeu ao ler no Correio Brasiliense a matéria abaixo.

"André Luiz reaparece
Daniel Ferreira/CB

Além do bate-boca entre os acareados, uma pessoa na platéia também chamou a atenção na sessão de ontem da CPI dos Bingos. O deputado cassado André Luiz, do Rio de Janeiro, chegou de repente, descolou uma cadeira e, por 15 minutos, acompanhou o debate. Partiu, em seguida, sugerindo que poderia ajudar nas investigações, mas sem dar pistas sobre que tipo de contribuição poderia fazer."

2 Comments:

Blogger Moderado, o idiota said...

Boa tarde, BM

Gostei muito do seu blog. Está ótimo. Serei visitador frequente.

[ ]'s

5:59 PM  
Blogger Nino said...

Blood, blood, blood Mary,
O que dizer das lindas palavras que deixaste lá no blog?
Nas horas mais difíceis de nossas vidas é que encontramos os verdadeiros e mais valiosos tesouros.
Encontrei você e suas palavras soaram como um bálsamo em um momento tão difícil para mim.
Perdi, como disse, a pessoa mais importante da minha vida.
E ganhei sua amizade.
Se a tristeza teima em se sentar ao meu lado, a alegria de ter como amiga uma pessoa com a sua sensibilidade, é o colo acalentador que conforta e não deixa a velha senhora saudade falar mais alto.
Obrigado de verdade.
Não sei se imaginas, mas o que deixaste gravado lá no blog, bateu fundo em meu coração.
Não esquecerei jamais.
Um beijo em teu coração
Do amigo
Nino

6:33 PM  

Postar um comentário

<< Home