segunda-feira, outubro 31, 2005

LUCIA EXPLICA, MAS NÃO CITA O FORO DE SÃO PAULO:

O PT e o dinheiro estrangeiro
Comentário da cientista política Lucia Hippolito na CBN:

“As revelações da revista Veja a respeito dos dólares Cubanos ao PT e à campanha de Lula ,são a quarta menção a dinheiro estrangeiro abastecendo contas do PT.

Antes de falar nas outras três, é preciso falar das suspeitas de boa parte da imprensa e de gente que entende do assunto.

O dinheiro mencionado por Veja não seria cubano, mas do próprio PT. Segundo essas suspeitas, em vez de depositar as doações ilegais em paraísos fiscais do tipo Suíça ou ilhas Cayman, o PT teria preferido depositar num cofrinho em Cuba, que conta com a confiança total de José Dirceu.

Aí, quando foi necessário lançar mão dos recursos aqui no Brasil, ou, como se diz no mercado financeiro, “internar” o dinheiro, recorreu-se ao conto de fadas do “ouro de Cuba”. Igualzinho ao “ouro de Moscou” de outros tempos.

De qualquer maneira, é preciso investigar essa história a fundo. Porque, como sabemos, a primeira justificativa para cassar o registro de um partido político é a comprovação de recebimento de dinheiro do exterior. A Constituição brasileira proíbe, a Lei Orgânica dos Partidos Políticos proíbe.

Por bem menos do que isso, o registro do Partido Comunista Brasileiro foi extinto em 1947, e os mandatos dos parlamentares comunistas em todo o país foram cassados em 1948. Isto, em plena vigência do regime democrático. Nada a ver com a ditadura.

As três outras notícias de dinheiro estrangeiro alimentando o PT são, primeiro, direto de Muhammar Kadhafi, ditador da Líbia. O assunto foi tratado com alguma superficialidade, até porque são tantas as denúncias, tantas as surpresas, que mal dá tempo de separar o que é importante do que é fantasia.

Em segundo lugar, tem o dinheiro de Taiwan. Surgiu no noticiário pela voz da ex-mulher do agora ex-deputado Valdemar da Costa Neto. Uma viagem a Taiwan, uma mala de dinheiro, uma mega doação ao PT e a Lula. Embora a ex-mulher seja testemunha ocular, com carimbo no passaporte, tudo passou a ser tratado como maluquice de uma doida ressentida, além de repudiada pelo maridão.

O terceiro dinheiro estrangeiro mencionado é mais antigo. Data de 1989 e teria vindo, segundo fontes sérias, da Fundação Friedrich Ebert, alemã. Segundo essas fontes, o dinheiro veio vindo com regularidade, trazido por um padre muito conhecido em Brasília, amigo de Lula e do PT.

É compreensível que, antes da queda do Muro de Berlim, o PT partilhasse da idéia internacionalista de “trabalhadores do mundo inteiro, uni-vos”. Portanto, receber doações de um partido estrangeiro mais abonado não tinha nada de reprovável. Tudo fazia parte da grande revolução proletária internacional.

Acontece que o Muro de Berlim caiu em 1989, e alguém precisa avisar o PT. Além disso, as leis brasileiras proíbem expressamente doações estrangeiras a partidos políticos.

Até quando o PT vai zombar das leis, vai achar que caixa dois é apenas um erro, que receber dinheiro estrangeiro faz parte da cultura local e que tudo não passa de uma conspiração das elites contra um presidente operário?”

AVISOS A LÚCIA HIPPÓLITO:

LÚCIA VC ESTÁ CORRETÍSSIMA, MAS VC SE ESQUECEU DE ALGUMAS ´´COSITAS MAS´´:

• NÃO É A QUARTA MENÇÃO E SIM A QUINTA, TEVE DINHEIRO DAS FARC, TAMBÉM, CONFORME PUBLIQUEI NESSE BLOG.


• QUANDO VC DIZ, QUE O PT PARTILHOU A IDÉIA INTERNACIONAL DE:

´´ TRABALHADORES DO MUNDO INTEIRO, UNI-VOS´´ E DE QUE TUDO FAZIA PARTE DA GRANDE REVOLUÇÃO PROLETARIADA INTERNACIONAL, POR QUE VC NÃO CITOU O FORO DE SÃO PAULO?
A IDEOLOGIA DO FORO DE SÃO PAULO, É REALMENTE ESSA, CARA LÚCIA.

QUAL É O MEDO DE CITAR O FORO DE SÃO PAULO?

SE VC QUER AJUDAR O BRASIL, CARA LÚCIA, NÃO SEJA OMISSA COMO SEU AMIGO JORNALISTA CUBANO, COMO DIZ O SOMBR4, E SEJA MAIS TRANSPARENTE EM SEUS COMENTÁRIOS.

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Hey, you have a great blog here! I'm definitely going to bookmark you!

I will pay $10 - $50 hour to work at home using your computer. No boss, set your own hours, easy work, start making money today!

Come and check it out if you get time :-)

11:03 AM  

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home