sábado, outubro 29, 2005

JCM INFORMA:

* CAPA DA VEJA :CUBA DEU DINHEIRO PARA A CAMPANHA DE LULA !

Campanha de Lula recebeu dinheiro de Cuba

Os dólares, acondicionados em caixas de bebida, andaram por Brasília e Campinas até chegar ao comitê eleitoral de Lula em São Paulo. Dois ex-auxiliares do ministro Palocci confirmaram a história a VEJA. São eles: Rogério Buratti e Vladimir Poleto, que transportou o dinheiro de Brasília a Campinas a bordo de um avião Seneca

A grande interrogação ainda não respondida sobre o escândalo que flagrou o governo e o PT num enorme esquema de corrupção é a seguinte: afinal, de onde veio o dinheiro que abasteceu o caixa dois do partido? Essa é a pergunta que intriga as comissões parlamentares de inquérito e as investigações policiais. Pode ser que os recursos clandestinos do PT tenham vindo de uma única fonte, mas o mais provável, dada a fartura do dinheiro, é que tenham origem em várias fontes. Uma investigação de VEJA, iniciada há quatro semanas, indica que uma das fontes foi Cuba. Sim, a ilha de Fidel Castro, onde o dinheiro é escasso até para colocar porta ou filtro de água nas escolas, despachou uma montanha de dólares para ajudar na campanha presidencial de Luiz Inácio Lula da Silva. A apuração de VEJA descobriu que:

• Entre agosto e setembro de 2002, o comitê eleitoral de Lula recebeu 3 milhões de dólares vindos de Cuba. Ao chegar a Brasília, por meios que VEJA não conseguiu identificar, o dinheiro ficou sob os cuidados de Sérgio Cervantes, um cubano que já serviu como diplomata de seu país no Rio de Janeiro e em Brasília.

• De Brasília, o dinheiro foi levado para Campinas, a bordo de um avião Seneca, acondicionado em três caixas de bebida. Eram duas caixas de uísque Johnnie Walker, uma do tipo Red Label e outra de Black Label, e uma terceira caixa de rum cubano, o Havana Club. Quem levou o dinheiro foi Vladimir Poleto, um economista e ex-auxiliar de Antonio Palocci na prefeitura de Ribeirão Preto.

• Em Campinas, o dinheiro foi apanhado no Aeroporto de Viracopos por Ralf Barquete, também ex-auxiliar de Palocci em Ribeirão Preto. Barquete chegou a bordo de um automóvel Omega preto, blindado, dirigido por Éder Eustáquio Soares Macedo. De Viracopos, o carro foi para São Paulo, para deixar as caixas no comitê de Lula na Vila Mariana, Zona Sul da capital paulista, aos cuidados do então tesoureiro Delúbio Soares.

*EM 2002 O DINHEIRO VEIO DE CUBA PARA O PT. EM 2003-2004 O DINHEIRO FOI DO PT-BRASIL PARA CUBA !

*QUEM É ?

Ajude as investigações ! Quem é ? Coluna Diogo Mainardi. Veja !

Diogo Mainardi - História 100% verdadeira

"Sou colunista, não sou repórter. Mas, por dever cívico, aí está o relato de como o irmão muito rico de um senador deu milhões de dólares ao bananão dos bananões. Sim, o bananão-mor"

EU: O irmão do senador disse que deu 1 milhão de reais à campanha do bananão dos bananões.

FONTE: Pode ser verdade. Pode ser que ele tenha dado 1 milhão de reais de sua conta particular. Mas a operadora de que ele é sócio deu muito mais.

EU: Quanto?

FONTE: 6 milhões de dólares.

EU: Quando isso aconteceu?

FONTE: No fim de setembro de 2002.

EU: Onde foi feito o acordo?

FONTE: No hotel Gran Meliá World Trade Center.

EU: Quem negociou tudo?

FONTE: Pelo lado da operadora, o sobrinho do senador.

EU: Qual deles?

FONTE: O que depois foi chamado para integrar o conselho brasiliense.

EU: E quais eram os negociadores pelo lado do bananão dos bananões?

FONTE: Dr. Jekyll e Mr. Hyde. O médico e o monstro. O médico e o professor de matemática.

EU: Eu não sabia que o médico tinha cuidado dessa área.

FONTE: Todo mundo já falou de sua sem-vergonhice no período da prefeitura. O que ninguém explorou até agora foi seu papel como arrecadador de fundos para a campanha. Ele é o elo entre o bananão dos bananões e o dinheiro sujo.

EU: Como os 6 milhões de dólares foram pagos?

FONTE: Um doleiro.

EU: Qual?

FONTE: Esse mesmo que está acusando o beirutão dos beirutões. Esse mesmo que foi poupado pelo partido governista na CPI. Ele tinha uma casa de câmbio no shopping center do irmão do senador.

EU: Tem certeza?

FONTE: Claro.

EU: É 100% seguro?

FONTE: 100% seguro.

EU: Isso prova que a compra da empresa do bananinha dos bananões por parte da operadora do irmão do senador não foi um fato isolado. O comércio entre a operadora do irmão do senador e o bananão dos bananões é antigo e consolidado.

*É VERDADE ! E BOTA VERDADE NISSO !

Globo.
DEPOIMENTO que promete, na semana que vem, é o de Carla Cico, ex-presidente da Brasil Telecom, à CPI dos Correios. A convocação foi pedida pela senadora Ideli Salvatti (PT) mas teve o apoio da oposição. Carla dirigia a empresa no auge da briga entre Daniel Dantas, os fundos de pensão e o Citigroup. Sendo de nacionalidade italiana, ela tem mais liberdade jurídica para lançar bombas e ataques.

* TCU MANDA ENTIDADES LIGADAS AO MST DEVOLVEREM R$ 14,9 MI

Brasília, 28 - O TCU (Tribunal de Contas da União) determinou a duas entidades ligadas ao MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) que devolvam aos cofres públicos verba de R$ 14,987 milhões que teria sido usada irregularmente e pediu explicações às autoridades que assinaram 74 convênios para liberação desses recursos entre 1998 e 2004.

*ACORDO DE LIVRE COMÉRCIO -CHILE E CHINA !

La Tercera.
Lagos destaca próxima firma de TLC con China: "Es una muy buena noticia para Chile"

* CNI: EXPORTAÇÕES DEVEM CAIR NOS PRÓXIMOS 6 MESES: INDICADOR QUE MEDE EXPORTAÇÕES É O MENOR DA SÉRIE HISTÓRICA .INDÚSTRIA PREVÊ PERDA DE EMPREGO NOS PRÓXIMOS 6 MESES

A sondagem industrial do terceiro trimestre de 2005 divulgada há pouco pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) aponta que o nível de atividade industrial manteve-se relativamente estável no trimestre. Segundo a CNI, a acomodação não é comum nesse período, e sazonalmente a tendência é de expansão.

A perda de dinamismo, segundo o documento, foi mais intensa entre as empresas de pequeno e médio porte, o que afetou o nível de empregos da indústria. Além disso, os estoques de produtos finais permaneceram acima do desejado pelo terceiro trimestre consecutivo.


_________________________________________________

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home