terça-feira, outubro 18, 2005

ESQUERDA, QUAL ESQUERDA?

As histórias do atual Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e do seu antecessor, Fernando Henrique Cardoso, se cruzam em vários momentos da história política recente do Brasil, não só nas últimas três eleições disputadas pelos dois. Esses momentos, o jornalista, escritor e apresentador do Programa Roda Viva, da TV Cultura, Paulo Markun, revela no livro: O Sapo e Príncipe. Além de Lula e FHC, o ex-ministro da Fazenda, Pedro Malan, e o atual ministro da Casa Civil, José Dirceu, têm suas trajetórias, muito semelhantes, contadas no livro de 374 páginas, como coadjuvantes. Markun, diz, também que: PT e PSDB disputam o mesmo espectro - O da social-democracia.
Paulo Markun, escritor experiente de obras biográficas, como, por exemplo, sobre o ex-cardeal de São Paulo Dom Evaristo Arns, se disse surpreso, principalmente com a trajetória de Lula. Para ele, antes de ser um político, um sindicalista ''bravo'', Lula é um negociador extremamente habilidoso. Essa faceta pode ser comprovada, segundo o jornalista, no ''preço'' que Lula se dispôs a pagar para chegar ao poder.
''Primeiro, fazer uma campanha para conquistar o eleitorado não petista. (...). Depois, fazer um governo, provavelmente, que não é o governo dos sonhos dele, mas sim o governo possível'', salienta Markun na entrevista. Na sua avaliação, a questão é saber se um sindicalista que teve a trajetória que Lula teve conseguirá levar ''o governo até o final dessa maneira''.



Meu comentário: PT e PSDB são irmãos gêmeos! Com, apenas, uma diferença, como diz Markun:
´´ LULA É O SAPO
E, FHC É O PRÍNCIPE!´´

OU SEJA: UM É UM APEDEUTA E O OUTRO É UM INTELECTUAL, MAS NO RESTO, SÃO IDÊNTICOS!
TANTO É QUE, FHC NÃO QUER O IMPEACHMENT DE LULA. E SE ENGANAM OS QUE DIZEM, QUE É SÓ UMA MANOBRA ELEITOREIRA, É MUITO MAIS QUE ISSO, É UMA PARCERIA DA ESQUERDA, ENTRE DOIS COMPANHEIROS SOCISALISTAS, QUE DESEJAM O MESMO: UM PROJETO DE PODER PARA QUE SEUS PARTIDOS, PT E PSDB, SE PERPETUEM NO GOVERNO BRASILEIRO!
´´NINHO QUE NASCE TUCANO, NASCE PETISTA!´´

ATÉ QUANDO TEREMOS QUE SUPORTAR ESSA VERGONHA?

1 Comments:

Anonymous Saramar said...

Bloody, bom dia.
Realmente faltam lideranças honestas e preocupadas com esse país. Também não é para se estranhar. As pessoas de boa índole e com intenções sérias não querem se meter nesse mundo sujo e corrupto que é a política brasileira

10:55 AM  

Postar um comentário

<< Home