terça-feira, outubro 11, 2005

CÉSAR MAIA INFORMA:

*CORRUPÇÃO E SENSIBILIDADE POPULAR ! OS PARENTES !

Já é história antiga e fato largamente comprovado na análise política, de que quanto mais longe do cotidiano das pessoas, menos importância elas dão aos atos de corrupção de políticos. Coisas como contas offshore etc.... que são de extrema gravidade, não são percebidas proporcionalmente pelos eleitores. Se fizerem uma pesquisa hoje, ela dará o mesmo resultado que a mesma pergunta de uns seis meses atrás sobre Maluf. Doleiros, contas no exterior ficam longe da percepção espontânea da população. Não está em seus hábitos.

Mas quando entram os parentes no jogo, o eleitor passa a fazer uma digestão rápida e o processo de contaminação é incontrolável, e epidêmico.

O governo e a oposição sabem disso. Primeiro foi o filho de Lula. Agora o irmão de Lula, fato que até o líder do governo no Senado -Mercadante- lastimou e criticou abertamente. Junto veio na rede o filho do Zé Dirceu. Quando o irmão ou o filho de Lula, sentar na cadeira de uma CPI, a chance do processo pegar na testa de Lula, é gigantesca. Todos sabem disso. Agora tem início a partida principal de opinião publica.

*A PALAVRA DE MERCADANTE: SENTIDO O IMPACTO !

Ag. Estado.
O líder do governo no Senado, Aloizio Mercadante (PT-SP), justificou hoje o conselho que deu a parentes do presidente Luiz Inácio Lula da Silva alegando conhecer há muito tempo o presidente e sua família. Ontem, ao comentar a reportagem publicada pela revista "Veja" de que o irmão mais velho do presidente da República, Genival Inácio da Silva, o Vavá, teria praticado tráfico de influência, Mercadante aconselhou os parentes de Lula a sentirem orgulho pela presença do ex-metalúrgico na Presidência da República, mas não usarem a condição de familiares para obter benefício próprio.

*NEGÓCIOS DA CORRETORA PCdo B !

Um dos mais importantes deputados do PCdoB já teve muito interesse na Fundação CERES de Brasília. Tanto interesse que trabalhou muito para indicar ao cargo de Gerente o Sr. Mizuno, cria de Benito Siciliano, aquele mesmo da Real Grandeza, patrocinado pelo Murilo e os amigos do PCdoB do RJ.O PCdoB do Rio entraria nisso nos três niveis de mandato.

*"SNOOKER" NO TAPETE VERDE DA CPI !

Bancos Santander e Pactual: duas bolas da vez !

*MERKEL -PRIMEIRA MINISTRA DA ALEMANHA-

Reequlibra a Europa próxima dos Eua ,com a distante. Agora o novo centro de gravidade europeu será : Reino Unido-Alemanha-Itália.

*Ô MARCO AURÉLIO GARCIA !!!! O QUE TEM A DIZER, AGORA ?

Agencia Estado.
O G-20, grupo dos países em desenvolvimento que busca melhores condições no comércio de produtos agrícolas e se contrapõe aos interesses de Europa e Estados Unidos na Organização Mundial do Comércio (OMC), "é uma coalizão tópica, é temporária", disse o embaixador do Brasil nos Estados Unidos, Roberto Abdenur, em apresentação à Câmara de Comércio Americana (Amcham-Rio).

"O Brasil não tem nenhuma opção preferencial pelo Terceiro Mundo em detrimento dos Estados Unidos", disse. De acordo com ele, o Brasil não tem o objetivo de liderar o Terceiro Mundo inclusive porque "o Terceiro Mundo não existe mais".

*MUY AMIGOS !

70% do café consumido na Espanha vem de onde ? Colombia ? Errou ! Costa Rica ?
Errou ! Brasil ? Errou !
70% DO CAFÉ CONSUMIDO NA ESPANHA VEM DO VIETNAM !

*MAIS PORTUGAL: ELEIÇÕES LOCAIS. DERROTA DA ESQUERDA EM SETUBAL É HISTÓRICA !

Nas eleições locais em Portugal, o PS colheu a mais contundente derrota das últimas duas décadas. O PS recuperou Faro, mas perdeu para o PSD mais duas capitais distritais, Aveiro e Santarém. Em Setúbal, baluarte das esquerdas até recentemente, recuou para o terceiro lugar, atrás da CDU e do PSD.

_________________________________________________

2 Comments:

Blogger CapaEspada said...

Atrás da Porta
Gal Costa
Composição: Chico Buarque/ Francis Hime

Quando olhaste bem nos olhos meus
E o teu olhar era de adeus
Juro que não acreditei, eu te estranhei
Me debrucei sobre teu corpo e duvidei
E me arrastei e te arranhei
E me agarrei nos teus cabelos
No teu peito, teu pijama
Nos teus pés ao pé da cama
Sem carinho, sem coberta
No tapete atrás da porta
Reclamei baixinho
Dei pra maldizer o nosso lar
Pra sujar teu nome, te humilhar
E me vingar a qualquer preço
Te adorando pelo avesso
Só pra provar que ainda sou tua
Só pra mostrar que ainda sou tua
Até mostrar que ainda sou tua

8:02 PM  
Blogger Eu Odeio Lula said...

Olá Bloody mary...
Estou sem tempo de postar, assim, vez ou outra tento dar uma passada nos blogs amigos...
Havia recebido este e-mail do ex-blogger César Maia...
Abs, Carlos
www.euodeiolula.blig.ig.com.br

4:40 PM  

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home