domingo, outubro 16, 2005

CESAR MAIA INFORMA:

*CONDOMÍNIOS APAVORADOS COM O PLEBISCITO, PEDEM QUE SE VOTE NÃO !

O que se tem esquecido de dizer é que os condomínios, ruas fechadas, segurança particular -nas grandes cidades e no interior- que floresceram a luz da crise da segurança pública, serão terminalmente atingidas,no caso do voto SIM, expondo a todos ao crime e ao assalto -em edifícios, condomínios, ruas fechadas, cidades pequenas, e até comunidades que conseguem assim evitar os traficantes.

No início -isso não havia ficado claro. Mas agora com esta informação, votar no SIM será suicídio e um enorme aumento da violência contra os que se protegem legalmente. O assalto a edifícios, condomínios, casas, cidades pequenas, etc....vão transformar o Brasil num paraíso dos delinqüentes e num inferno do crime, do delito, do assalto,....Ninguém mais terá paz em sua residência. Pense seu condomínio, rua ou edifício com uma segurança de mentirinha,...Será o pânico diário ao se sair de casa !

*NA VERDADE NEM CHEGOU NA METADE ! OS CASOS CABELUDOS ESTÃO SAINDO DO FORNO AGORA !

Folha de SP. Inicio de matéria.
Crise está longe do fim, dizem analistas
A crise política que se abateu sobre o governo Lula ainda está longe de acabar, embora o governo tenha acumulado vitórias recentes como as eleições de Aldo Rebelo a presidente da Câmara e Ricardo Berzoini a presidente do PT. E, considerando que Lula realmente não sabia das práticas ilegais ocorridas em seu partido e em seu governo, isso não o torna menos culpado das irregularidades. Essa é a opinião unânime de seis sociólogos e cientistas políticos ouvidos pela Folha.


* "HAY UN EXCESO DE TURISMO PRESIDENCIAL" DISSE ALVARO URIBE -presidente da Colombia- na "Cumbre Iberoamericana" em Salamanca

Um dos alvos óbvios é o presidente do Brasil, Lula da Silva, El Pais -sábado 15 de outubro de 2005.
Afirma o Secretário Geral da OEA, José Miguel Insulza: "HEMOS TENIDO UNA CANTIDAD EXCESIVA DE CUMBRES, Y ESO NO AYUDA A TOMAR DECISIONES RELEVANTES".


*FRASE EQUIVOCADA DO DESCOMPENSADO TERCERMUNDISTA MARCO AURÉLIO GARCIA.TERMINOU POR DIZER: "QUANTO MAIS CORRUPÇÃO,....MENOS POBREZA".

Leia no final desta matéria na FSP de hoje de Clovis Rossi.

A pergunta que deu origem à frase presumia que o secretário-geral da ONU (Organização das Nações Unidas), Kofi Annan, estivesse se referindo ao Brasil, quando afirmou, sempre na sessão inaugural da Cúpula Ibero-Americana:
"Está claro que erradicar a pobreza exige combater a corrupção, promover a transparência e a boa governança".Trata-se, na verdade, de um bordão clássico das organizações internacionais e de discursos de governantes, mesmo daqueles sobre os quais pesam suspeitas fortes de corrupção.

Por isso mesmo, Marco Aurélio Garcia sentiu-se à vontade para, primeiro, repetir frases que o governo Lula tem utilizado na presente crise: "A corrupção é um problema sistêmico" e "o governo a está combatendo com rigor".

Depois é que engatou a declaração de que "o combate à pobreza não está sendo afetado pela corrupção, bem ao contrário".


*BLOGS COMPITEN CON LAS NOTICIAS

Redacción BBC Mundo

Six newspaper front pages
¿Son los blogs tan importantes como las noticias de la prensa tradicional?
Los blogs, o diarios virtuales, están ganando cada vez más terreno en el mercado de la información, con Yahoo incluyendo blogs en su sistema de búsqueda de noticias.

La decisión del gigante reabrió el debate sobre qué constituye un artículo noticioso y hasta qué punto los blogs son una fuente con valor noticioso como el material que producen periodistas profesionales.

El número de los "periodistas ciudadanos" que comunican información a través de sus blogs ha crecido tan rápidamente que ahora sus aportes están influyendo en la forma de cubrir noticias por parte de los medios tradicionales.

Y es que el contenido generado por los propios usuarios ha demostrado ser clave al producir noticias de último minuto.

Los planes de Yahoo incluyen la publicación de fotos tomadas por los usuarios con la idea de mejorar su oferta de noticias.

*MORALES: FALTAM DOIS MESES PARA MAIS UMA GRAVE CRISE NA BOLIVIA !

Num comício monumental, realizado no passado dia 12, propositadamente escolhido por marcar a chegada de Colombo à América, Evo Morales prometeu "refundar" a Bolívia, mediante a convocação de uma Assembléia Constituinte.

Ressaltou as reivindicações indígenas frente ao "racismo" e à "invasão espanhola", numa pretensão racista também. Prometeu incorporar os pobres e os indígenas ao poder. Propôs despenalizar o cultivo da coca e eliminar o modelo econômico neo-liberal. Comprometeu-se a acabar com o analfabetismo. À frente no momento nas pesquisas de intenção de voto, Evo Morales promete muitas dores de cabeça para os EUA e mesmo para o Brasil e a Bolívia.